Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri trocam farpas no Twitter

Discussão aconteceu após veto do presidente Jair Bolsonaro a lei sobre fake news ser derrubado no Congresso

Após o Congresso derrubar nesta quarta (28) o veto do presidente Jair Bolsonaro à lei que prevê pena de dois a oito anos de prisão para quem divulga fake news durante as eleições, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) protagonizaram uma discussão pelo Twitter.

“Derrubado o veto da lei que pune com dois a oito anos de prisão quem divulgar fake news. Parabéns dep. Kim Kataguiri (DEM-SP) por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, escreveu Eduardo.

Eduardo ainda ironizou o fato de que “a pena para quem divulgar fake news é o dobro da pena para quem comete um homicídio culposo” e questionou: “Além disso, o que é fake news? Sabemos que nossos inimigo não tem caráter e mesmo falando a verdade eles nos processarão dizendo que estamos divulgando fake news”.

Kataguiri respondeu o colega alguns minutos depois: “Comemorou porque qualquer veto derrubado ela comemora. E você reclama porque não leu o projeto, aliás, nem estava no plenário durante a discussão, como nunca está. Se era contra, por que não participou do debate? Por que não foi virar votos a favor do veto? Férias pré-embaixada?”

O deputado continuou e fez uma série de críticas à atuação de Eduardo no Congresso, e finalizou: “Desafio @BolsonaroSP para um debate sobre a lei que ele critica, mas que o próprio pai sancionou parcialmente com exatamente a mesma pena que eu defendo. Sei que não vai aceitar porque não leu o projeto, como não lê nem debate nada do que é relevante pautado em plenário. Vergonha.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s