Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bispo Edir Macedo declara apoio a Jair Bolsonaro

Manifestação foi recebida com entusiasmo por seguidores do religioso

Por Henrique Nascimento Atualizado em 1 out 2018, 19h03 - Publicado em 1 out 2018, 19h00

Em um vídeo ao vivo transmitido pelo Facebook na última sexta (28), o bispo Edir Macedo declarou apoio ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, o religioso foi cobrado a se posicionar em relação à escolha que faria no domingo (7): “Queremos saber, bispo, do seu posicionamento sobre a eleição para presidente”, questionou um dos seus seguidores, ao que o religioso apenas respondeu com o nome do seu candidato.

Reprodução/Divulgação

Até a publicação dessa matéria, a resposta contava com mais de 800 curtidas, a maioria delas dividida entre as emoções “gostei” e “amei”. O seguidor, então, respondeu que concordava com o bispo: “Esta eleição não é apenas uma luta política. Avançamos atacando o mal todos os dias e ele está revoltado contra todo o nosso povo. Seria interessante se o senhor e a cúpula da igreja viesse a público para exteriorizar este pensamento”, pediu.

Contatada, a assessoria da Universal confirmou o apoio pessoal do bispo a Bolsonaro, mas classificou como boato qualquer outro tipo de manifestação pública do líder religioso em relação ao político.

Continua após a publicidade

Publicidade