Doria veta tratamentos formais entre funcionários da Prefeitura
Decreto atinge todos os funcionários da administração municipal. Prefeito anunciou a medida no Twitter e pediu para ser chamado de 'João Trabalhador'
O prefeito João Doria (PSDB) publicou um decreto que extingue os tratamentos formais entre funcionários da prefeitura. Com base no princípio de que “todas as pessoas devem ser tratadas igualmente perante a lei”, ficam vetados tratamentos como ‘Vossa Excelência’, ou ‘Ilustríssimo’ durante sua gestão.
Todos os funcionários e prestadores de serviço devem “se abster de utilizar pronomes de tratamento de referência (…) que exprimam hierarquia funcional ou social, privilégio, distinção ou grau de formação em documentos e cerimônias oficiais, audiências públicas e quaisquer outros atos e manifestações” relativas à administração municipal. O texto foi publicado no Diário Oficial na quarta (5).
Para anunciar a mudança, Doria publicou em seu perfil pessoal no Twitter um vídeo e sugeriu que os cidadãos o chamassem de prefeito, ou então, de “João Trabalhador”.