Continua após publicidade

Doria irá espalhar inseticida no Rio Pinheiros

Prefeitura detectou o aumento no número de pernilongos na cidade e investiga os possíveis criadouros

Por Mariana Zylberkan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jan 2017, 13h02 - Publicado em 10 jan 2017, 12h09
marginal pinheiros - ciclovia
 (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade

O prefeito João Doria vai participar nesta quinta-feira (12) de manhã de uma ação para aspergir inseticida nas margens do Rio Pinheiros na tentativa de diminuir a infestação de pernilongos que tomou conta da Zona Oeste da capital. Será usada uma barcaça para espalhar a substância. Devem participar da ação o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, e o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

Normalmente, o barco é usado quando a prefeitura aplica larvicidas no curso do rio, de quinze em quinze dias. Além de, desta vez, ser utilizado para o lançamento de inseticidas, a novidade será a presença do prefeito João Doria na ação.

A prefeitura detectou o aumento no número de pernilongos adultos na cidade e investiga os locais dos possíveis criadouros. Desde o início do verão tem sido crescente o número de reclamações em relação à proliferação dos mosquitos nos bairros que ficam no entorno do Rio Pinheiros, conhecido por ser um enorme criadouro dos insetos pelo acúmulo de esgoto em suas águas e baixa correnteza.

De acordo com o Centro de Zoonoses, ligado à secretaria da Saúde, a incidência do inseto em sua forma de larva, no entanto, está controlada no Rio Pinheiros. Não foram detectadas novas criações na última pesquisa de controle, no dia 4.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.