Doria desiste de concorrer à presidência: “Coração ferido e alma leve”
Tucano anunciou decisão nesta segunda-feira (23)
João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (23). “Me retiro da disputa com o coração ferido e alma leve”, disse ele.
“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, afirmou.
A decisão vem a público um dia antes de a cúpula do PSDB de reunir para definir os rumos da disputa eleitoral. O nome de Simone Tebet (MDB) é o cotado para concorrer como alternativa para a chamada “terceira via”, um acordo entre MDB, PSDB e Cidadania.
O ex-governador João Doria deixou seu cargo no Palácio dos Bandeirantes para disputar as eleições após ser escolhido como pré-candidato do PSDB. Ele vinha enfrentando resistências internas e chegou a cogitar desistir da corrida no final de março, o que gerou instabilidade, principalmente com Rodrigo Garcia, seu então vice, que não poderia mais assumir como governador.