Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Centro de Referência em Doenças Vasculares faz atendimento gratuito

Ação será realizada no dia 3, data da inauguração do Centro de Referência em Doenças Vasculares do Hospital Santa Isabel

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 27 dez 2016, 14h47 - Publicado em 21 nov 2016, 15h59
hospital santa isabel
hospital santa isabel (Divulgação/)
Continua após publicidade

O Hospital Santa Isabel, braço particular da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, vai inaugurar um Centro de Referência em Doenças Vasculares no dia 3 de dezembro. Nessa data, a equipe fará avaliações gratuitas para a população.

A direção do hospital tem a expectativa de atender gratuitamente cerca de 200 pessoas. Quem deseja passar por uma consulta precisa agendar pelo telefone 0800-8783203 até 2 de dezembro de segunda a sexta, de 8h às 19h. As vagas são limitadas. A ação acontecerá na Rua Jesuíno Pascoal, 121, em Higienópolis.

“O objetivo da Campanha de Combate ao Aneurisma da Aorta Abdominal, que acontecerá no dia 3 de dezembro, é alertar toda a população sobre a importância da detecção precoce dos males relacionados aos problemas vasculares, e, ao mesmo tempo, apresentar o Centro de Referência em Doenças Vasculares do Hospital Santa Isabel, que pretende ser uma referência no tratamento de doenças vasculares”, explica o doutor José Emilio Bueno, diretor técnico do local.

+ São Paulo registra 1 crime de ódio por hora

Continua após a publicidade

Segundo ele, o Centro de Referência em Doenças Vasculares pretende atender no início de suas atividades cerca de quinze pessoas por dia de forma particular ou por convênio médico. Um das especialidades do local será o tratamento do aneurisma da aorta abdominal que, segundo o Ministério da Saúde, provoca a morte de 6 500 pessoas a cada ano.

+ Doria confirma: velocidade de 50 km/h será mantida nas marginais

A doença se manifesta com mais frequência em pessoas acima de 65 anos e geralmente não apresenta sintomas. De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, pessoas magras podem sentir a presença de uma bola pulsátil próximo a região do umbigo. Uma das vítimas mais recentes do mal foi o cantor e compositor Vander Lee, que faleceu em agosto deste ano, aos 50 anos. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup