São Paulo Futebol Clube lamenta queda de dirigível em Osasco
Aeronave realizava voo contratado pelo clube quando caiu deixando dois feridos
O São Paulo Futebol Clube pronunciou-se na tarde desta quarta-feira (25) após um dirigível contratado pelo clube cair na região de Osasco, na Grande São Paulo.
O acidente ocorreu por volta das 12h, quando o dirigível contratado pela empresa Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos S.A realizava um voo teste. O objetivo era a preparação para um voo noturno que seria feito nas imediações do Estádio MorumBis por conta da partida contra o Botafogo pela Copa Libertadores.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para a retirada do veículo e resgate de duas pessoas que estavam no dirigível.
Em nota, o time lamentou o ocorrido e informou que “felizmente não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que realiza a coleta de dados e verificação de danos da aeronave.
A empresa que contratou o dirigível já havia prestado serviços em 2023 para o São Paulo, quando realizou voos por municípios paulistas na véspera da final da Copa do Brasil.