Continua após publicidade

Dinheiro desviado da Petrobras compraria 150 Lamborghinis

Ex-dirigente da Petrobras afirmou que empresas contratadas pela estatal pagaram até 200 milhões de dólares ao PT

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 17h04 - Publicado em 6 fev 2015, 11h21

 

Ex-dirigente da Petrobras e um dos delatores na Operação Lava-Jato, que investiga esquemas de corrupção na estatal, Pedro Barusco afirmou nesta quinta-feira (5) que o PT recebeu, de 2003 a 2013, até 200 milhões de dólares em propinas de empresas que tinham contrato com a petroleira.

Convertendo o valor para o câmbio de ontem, a soma é de 548 milhões de reais. Com a fortuna seria possível comprar, por exemplo, 152 Lamborghinis Aventador LP 700-4 Roadster, o automóvel mais caro circulando na capital paulista.

São Paulo Boat Show Azimut 60
São Paulo Boat Show Azimut 60 ()
Continua após a publicidade

Impressionado? O valor ainda seria suficiente para adquirir 182 Ferraris F12 Berlinetta V12, avaliada em 3 milhões de reais. Outra opção seria comprar uma embarcação luxuosa. Os 548 milhões de reais pagariam com tranquilidade 91 lanchas do modelo Azimut 60, uma das mais luxuosas do mercado, com três suítes e decoração sofisticada, em couro e madeira.

Se a dúvida é o que fazer com tantos barcos em época de crise hídrica, por que não comprar apartamentos. Aliás, imóveis são sempre bons investimentos. O imóvel mais caro disponível em São Paulo está hoje no condomínio L’Essence, na Vila Nova Conceição. Com 753 metros quadrados, um apartamento ali sai por volta de 26,4 milhões de reais. Com o dinheiro que teria sido pago em propina, seria possível comprar 20 deles. Outra alternativa à beira-mar seria adquirir um apartamento – ou melhor dezessete – no edifício Ana Carolina, no Leblon. Imóvel mais caro do país, ele tem 685 metros quadrados, quatro dormitórios e cinco vagas na garagem.

L ()
Continua após a publicidade

O montante também quitaria com facilidade os gastos que os dois principais candidatos à Presidência tiveram na eleição do ano passado. O comitê de Dilma Rousseff (PT) usou 318 milhões de reais para torná-la presidente. Com a sobra, daria para custear a campanha de Aécio Neves (PSDB), que torrou 216 milhões e ainda saiu devendo 15 milhões de reais. 

Confira as últimas notícias

Detalhe, com a fortuna, seria possível comprar mais de 188 milhões de liltros de gasolina. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.