Dois passeios fazem homenagem para mulheres que marcaram a cidade

Lina Bo Bardi e Ema Klabin estão entre as homenageadas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dois passeios guiados nesta semana destacam curiosidades históricas sobre a presença feminina no desenvolvimento da capital paulista. Confira:

Neste sábado (9),  agência Passeios Baratos promove um tour destacando a influência da arquiteta Lina Bo Bardi e da empresária e filantropa Ema Klabin. Os participantes irão conhecer a Casa de Vidro, primeiro projeto da arquiteta ítalo-brasileira e o Fundação Ema Klabin, casa-museu que homenageia a empresária. Para participar é necessário fazer inscrição prévia pelo WhatsApp (11) 94562-3015. O valor de 110 reais inclui transporte fretado, guia de turismo, ingressos e lanche.

Passeio na Casa de Vidro homenageia Lina Bo Bardi

Passeio na Casa de Vidro homenageia Lina Bo Bardi (Renato Navarro/Acervo Dedoc)

Já o Pátio Metrô São Bento, juntamente com o Caminhos do Triângulo, promoverá todos os sábados do mês, sempre às 11h, um tour histórico. O passeio gratuito acontece na região central e destaca figuras femininas presentes nas construções, monumentos e memórias da cidade,  entre elas estão Yolanda Penteado e Maria Augusta Saraiva.

Conjunto arquitetônico do Pátio do Colégio, no centro histórico da cidade, está na rota do passeio

Conjunto arquitetônico do Pátio do Colégio, no centro histórico da cidade, está na rota do passeio (Luiz Aymar/Veja SP)

O objetivo do passeio é resgatar como estas mulheres viviam e quais foram os seus papéis na formação da cidade. O ponto de encontro é o Pátio Metrô São Bento. Por lá, serão distribuídos senhas por ordem de chegada 30 minutos antes do início da atividade. O trajeto inclui, entre outros pontos, a Igreja de São Bento,  a praça Antônio Prado, a rua XV de Novembro, o Pátio do Colégio e o Solar da Marquesa de Santos.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s