No DF, homens entram em vagão exclusivo para mulheres e são expulsos

Caso ocorreu em Brasília; Paulistanas pediram medida parecida para o Metrô de São Paulo, que respondeu

Homens tentaram entrar no vagão do metrô exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência em Brasília na última quarta-feira (29), após show de Marília Mendonça na capital federal. Em um vídeo, é possível ver as passageiras gritando com os rapazes e os expulsando do carro.

Depois de muita gritaria e alguma resistência dos homens, a policial militar Cely Farias, que estava de folga, ajudou a retirá-los dali. Ao portal G1, disse que não estava armada e o fato de ser policial a ajudou a não ter medo de enfrentar os jovens.

Veja o vídeo abaixo:

Utilizadoras do metrô paulistano marcaram a instituição na postagem, pedindo que o vagão exclusivo também fosse adotado por aqui. O perfil oficial do transporte coletivo respondeu, afirmando que as mulheres são maioria no modal e que tentar separá-las “no transporte/show/estádio ou qualquer outro lugar cheio não é a solução”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s