Desvio da cratera na Marginal Tietê abre para tráfego nesta segunda (7)
Gambiarra é para amenizar os efeitos do trânsito da região devido ao bloqueio da pista local
A Prefeitura de São Paulo pretende inaugurar nesta segunda-feira (7) uma nova rua para desviar o tráfego da cratera aberta na Marginal Tietê pós um incidente envolvendo uma obra da linha 6-laranja do Metrô.
+De volta ao buraco: o que tem dado errado em projetos do tipo na cidade?
Na última terça-feira (1º), um rompimento de uma tubulação de esgoto fez ruir o pavimento da pista local da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna. Com isso, além da pista local, também foi interditada a pista central, esta última liberada apenas no final da última quinta-feira (3).
Desde então os motoristas estão enfrentando muita lentidão na região e também no entorno, como reflexo do bloqueio.
A solução encontrada foi abrir uma nova via, que contornará a cratera, fazendo a ligação da rua Aquinos com a pista local da Marginal Tietê (que naquele trecho tem o nome de avenida Embaixador Macedo Soares (pista local Marginal Tietê).
+Veja os bairros onde mais acontecem furtos e roubos de carros na capital
A gambiarra é temporária e está sendo custeada pela Acciona, empresa responsável pela obra do metrô. Além dos carros, a nova via receberá ônibus e motociclistas, segundo disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em visita ao local. Ele foi acompanhado pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). Cálculos da administração municipal indicam que só as linhas de ônibus transportam cerca de 40 mil pessoas.
Tanto Nunes quanto Garcia participaram de um ato de desagravo às mulheres após um vídeo sexista publicado nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) questionar a opção em contratar mulheres para tocar a obra. No vídeo, o filho do presidente Jair Bolsonaro fundiu a declaração de colaboradoras com imagens do acidente, gerando repercussão muito negativa.