Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Desfile de crianças para adoção em shopping de Cuiabá gera críticas

Evento organizado pela OAB-MT reuniu jovens entre 4 e 17 anos

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 22 Maio 2019, 18h54 - Publicado em 22 Maio 2019, 18h42

Um shopping em Cuiabá, no Mato Grosso, recebeu nesta terça-feira (21) um desfile de adoção. No evento, crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos atravessaram uma passarela para que “pretendentes a adotar pudessem conhecer as crianças e os adolescentes”.

Trata-se de uma iniciativa, chamada Adoção na Passarela, organizada pela Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e pela Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da OAB do Mato Grosso. O evento está na sua segunda edição.

“A população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e os menores em si terão um dia diferenciado, em que irão se produzir, fazer cabelo, maquiagem e usar roupa para o desfile”, disse a presidente da CIJ, Tatiane de Barros Ramalho, em entrevista à assessoria da OAB.

O evento gerou críticas na internet. “Os efeitos psicológicos da exposição, expectativa e frustração dessas crianças pode ser devastador, ainda que a intenção tenha sido outra”, afirmou o ex-candidato à Presidência Guilherme Boulos.

Veja a repercussão:

 

Continua após a publicidade
Publicidade