Derrota em Santo André liquida ‘cinturão vermelho’ do PT no ABC

Prefeito Carlos Grana, candidato à reeleição pelo partido em Santo André, foi derrotado no segundo turno pelo rival do PSDB por 21% a 79% 

Tradicional reduto de esquerda e palco da ascensão do ex-presidente Lula à política, o ABC paulista já foi chamado de “cinturão vermelho” pelas vitórias expressivas do PT por ali. Esse tempo parece ter acabado: Carlos Grana, candidato à reeleição do partido em Santo André, foi derrotado no segundo turno por 21% contra 79% do rival Paulo Serra (PSDB).

+ Últimas notícias: fique por dentro do que acontece na cidade

Grana era o único ‘prefeitável’ do PT na região que tinha chances de eleição. Ainda no primeiro turno Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, em Diadema; e Tarcísio Cecoli, em São Bernardo do Campo, terminaram em terceiro lugar. Em São Caetano do Sul, Márcio Della Bella amargou a sétimo posição.

Lula e Dilma Rousseff deicidiram não votar na segunda rodada de eleições municipais.  O PT está fora da disputa nas duas cidades onde os ex-presidententes poderiam votar: São Bernardo do Campo (SP) e Porto Alegre (RS).

A informação oficial é de que Lula decidiu não comparecer às urnas hoje porque tem 71 anos, completados na última quinta (27). Conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral, o voto é facultativo para as pessoas acima dos 70 anos. Já Dilma não votou  em Porto Alegre, onde tem domicílio eleitoral, pois, segundo a assessoria da petista, está em Belo Horizonte, onde foi visitar a mãe. 

(com informações de Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s