Os deputados estaduais mais votados em São Paulo

Janaína Paschoal encabeça a lista

O eleitor paulista escolheu neste domingo (7) os 94 deputados estaduais que devem cumprir mandato na Assembleia Legislativa a partir de 2019. Surgem como novidade a advogada Janaína Paschoal (PSL), co-autora do processo de Impeachment contra a ex-presidente Dilma Roussef, com 10% votos. Outro estreante é o youtuber Arthur Mamãe Falei (DEM), que levou 2,3% dos votos.

Compareceram às urnas cerca de 80% do eleitorado paulista, somando cerca de 25,9 milhões de votantes. Abstenções chegaram a 7,1 milhões.

Confira os os cinco mais votados:

Janaína Paschoal (PSL), com 2 milhões de votos; Arthur Mamãe Falei (DEM), que teve quase 480 000 votos; Carlos Giannazi (PSOL), com a marca de 219 000 votos; Coronel Telhada (PP) e Gil Diniz (PSL), com 214 000 votos cada.

Outros bem cotados na disputa são:

Daniel José (NOVO), que levou 183 000 votos; Jorge Wilson Xerife Consumidor (PRB), cotado com 177 000 votos; Caio França (PSB), com cerca de 162 000 votos; Delegado Olim (PP), que superou os 161 000 votos, e Monica Da Bancada Ativista (PSOL), com quase 150 000 votos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s