Criança de 4 anos morre ao cair do 7º andar de prédio em Jundiaí
Mãe da criança desceu até a portaria do condomínio para que a filha embarcasse na van para a escola no momento em que o menino caiu
Um garoto identificado apenas como Lucas, de 4 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (21) depois de cair do sétimo andar de um dos prédios do Condomínio Ilha das Flores, no bairro da Ponte São João, em Jundiaí, no interior de São Paulo.
+João Doria diz que vai doar 1º salário para ‘crianças defeituosas’
De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial, Antônio Dota Júnior, a mãe da criança desceu até a portaria do condomínio para que a filha embarcasse na van para a escola. Nesse intervalo de tempo, o garoto Lucas foi ao banheiro, subiu no vaso sanitário e depois na caixa de água acoplada, que fica embaixo da janela.
A perícia técnica da Polícia Científica concluiu que o garoto escalou a janela e caiu em seguida no corredor do prédio. Moradores acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, que socorreram a criança ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi constatado o óbito.
O apartamento onde a família mora tem proteções, menos na janela do banheiro. O delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência de morte acidental. Os pais do garoto ficaram em estado de choque.