Criança de 2 anos morre ao ser atacada por pitbull da família no interior de SP
Ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), em Hortolândia. A vítima já chegou sem vida no atendimento médico

Uma criança de 2 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pit bull por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (21), em Hortolândia, no interior de São Paulo.
Cão da família
Ao ouvir os gritos de socorro da mãe da menina, uma vizinha acionou equipes da Polícia Militar (PM). Quando chegaram ao local, os agentes da PM precisaram se atirar contra o animal para conter o ataque. A menina chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas chegou sem vida, segundo informações da Prefeitura.
O cachorro, que levou três disparos, também foi socorrido. Ele é adulto e havia sido adotado pela família da vítima há cerca de dois meses. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 2ºDistrito Policial de Hortolândia, que requisitou perícia para encontrar mais evidências da dinâmica do acidente.
Aumento em mortes por ataques de cães
Segundo dados da Secretaria Nacional da Saúde, houve um crescimento significativo nos números de mortes registradas por ataques de cães no estado de São Paulo desde o último ano. Entre janeiro e abril de 2024, foram notificados 6.313 casos, enquanto no mesmo período de 2025, a quantidade de ocorrências foi 8.397 — o que representa um aumento de 33%.
Em casos de mordidas de cães, especialistas da área da saúde indicam a busca imediata por atendimento médico.