Continua após publicidade

Covid-19: Guarulhos tem 100% dos leitos públicos de UTI ocupados

A gestão municipal afirma que irá transformar leitos de enfermaria, que sofreram redução, em leitos de UTI. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h12 - Publicado em 2 jun 2020, 12h21
 (Pixabay/Divulgação)
Continua após publicidade

A Prefeitura de Guarulhos atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos públicos — estaduais e municipais — de UTI nesta segunda-feira (1º). A gestão municipal afirma que irá transformar leitos de enfermaria, que sofreram redução, em leitos de UTI. Também serão feitas parcerias com hospitais privados da região para ampliar a oferta de atendimento a pacientes com Covid-19.

O número de leitos de UTI chegou a 100%, mas a cidade — o segundo maior município do estado de São Paulo — registrou queda na ocupação de enfermarias: a taxa caiu para 75,2%. Dos 70 leitos do Hospital de Campanha de Guarulhos, 53 estão ocupados, sendo 40 na enfermaria e dez na UTI.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, o secretário de Governo de Guarulhos, Edmilson Americano, afirmou que o município deve dobrar a quantidade de leitos de UTI: “Nós estamos aumentando a nossa capacidade, nos próximos 10 ou 15 dias, praticamente dobrando a nossa capacidade nos leitos municipais. Estamos passando de 38 no município para mais 38. Sendo que nós temos 40 do estado.”

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Até segunda-feira (1º), Guarulhos registrava 3 056 casos confirmados, 293 mortes e 1 980 pessoas curadas da doença. Já o estado de São Paulo registra 7 667 óbitos e 111 296 casos confirmados do novo coronavírus. As informações são do G1.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.