Covid-19: Guarulhos tem 100% dos leitos públicos de UTI ocupados
A gestão municipal afirma que irá transformar leitos de enfermaria, que sofreram redução, em leitos de UTI. Saiba mais
A Prefeitura de Guarulhos atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos públicos — estaduais e municipais — de UTI nesta segunda-feira (1º). A gestão municipal afirma que irá transformar leitos de enfermaria, que sofreram redução, em leitos de UTI. Também serão feitas parcerias com hospitais privados da região para ampliar a oferta de atendimento a pacientes com Covid-19.
O número de leitos de UTI chegou a 100%, mas a cidade — o segundo maior município do estado de São Paulo — registrou queda na ocupação de enfermarias: a taxa caiu para 75,2%. Dos 70 leitos do Hospital de Campanha de Guarulhos, 53 estão ocupados, sendo 40 na enfermaria e dez na UTI.
Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, o secretário de Governo de Guarulhos, Edmilson Americano, afirmou que o município deve dobrar a quantidade de leitos de UTI: “Nós estamos aumentando a nossa capacidade, nos próximos 10 ou 15 dias, praticamente dobrando a nossa capacidade nos leitos municipais. Estamos passando de 38 no município para mais 38. Sendo que nós temos 40 do estado.”
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90
Até segunda-feira (1º), Guarulhos registrava 3 056 casos confirmados, 293 mortes e 1 980 pessoas curadas da doença. Já o estado de São Paulo registra 7 667 óbitos e 111 296 casos confirmados do novo coronavírus. As informações são do G1.