Em rede social, Coronel Telhada pede divisão do país após reeleição de Dilma
Deputado eleito por São Paulo critica no Facebook eleitores que votaram na petista. “Por que devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo Norte e Nordeste?"
O deputado estadual eleito por São Paulo Coronel Telhada usou seu perfil no Facebook para pregar a divisão do Brasil após Dilma Rousseff (PT) se reeleger presidente, derrotando o adversário Aécio Neves (PSDB).
Em seu perfil na rede social, Telhada, também do PSDB, questionou o voto dos eleitores do Norte e do Nordeste do país, que preferiram a petista.
“Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT, entendo que o Sul e o Sudeste (exceto Minas Gerais e Rio de Janeiro, que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola do que trabalho, que preferem a desordem ao invés da ordem, que preferem o voto de cabresto do que a liberdade”, postou na noite de domingo. “Por que devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo Norte e Nordeste? Eles que paguem o preço sozinhos”, continuou.
Até o momento, o comentário de Telhada teve perto de 9 500 compartilhamentos e 18 000 curtidas. Entre os mais de 4 000 comentários, quase a totalidade é de apoia às palavras de Telhada. “Pela separação já. São Paulo livre”, postou um usuário. Outro internauta escreveu: “Apoiado. Se for preciso eu morro por essa causa. SC é o estado que menos votou no PT e terá apoio incondicional aqui.”
Houve também em quem apontasse intolerância nos comentários de Telhada e de seus simpatizantes. “Vocês são digno de pena, são racistas, preconceito com o povo”, disse um usuário da rede social.