Continua após publicidade

Coordenadora que morreu baleada em Suzano era voluntária de igreja

Marilena Umezo tinha 59 anos e havia assumido o cargo recentemente

Por Ricardo Chapola, Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 mar 2019, 15h51 - Publicado em 13 mar 2019, 15h32

A coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Vieira Umezo, de 59 anos, foi uma das primeiras vítimas dos dois atiradores que abriram fogo na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, nesta quarta-feira (13). Amiga da profissional, Denise Hanashiro disse que ela era uma pessoa muito corajosa. “Ela era uma mulher muito alegre e cheia de coragem. Enfrentava tudo dentro da escola. Violência contra professores, tudo”, diz Denise, que se aposentou em 2014 depois de ter trabalhado como professora de inglês no local por 25 anos.

Segundo Denise, a amiga deixou o marido, três filhos e vários netos. Mesmo aposentada, Denise afirmou que mantinha relações de amizade com a coordenadora do colégio. “Há um tempo ela me ligou pedindo que eu fizesse uns artesanatos para ela. Quando ficou pronto, fui até lá. Rimos, tomamos café”, conta.

A ex-professora de inglês disse que Marilena assumiu o cargo de coordenadora recentemente. Antes, era professora de geografia. “É muito triste. Marilena era uma mulher maravilhosa, sempre pronta para ajudar”, afirma Denise.

Além da atuação profissional na escola, Marilena se destacava em um trabalho voluntário que realizava na Igreja Matriz São Sebastião, na mesma cidade. Lá, coordenava encontros de casais e atuava como catequista. “Uma pessoa maravilhosa, religiosa e adorada por todo mundo. Ela amava educação. Não conheço seus alunos atuais, mas tenho certeza de que ela era amada por todos eles”, afirma o engenheiro Joni Matos Incheglu, professor universitário e ex-aluno do colégio. Ele e a esposa eram amigos de Marilena e seu marido.

(Reprodução/Facebook/Veja SP)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.