Conpresp libera demolição do tobogã no Pacaembu
O órgão de preservação decidiu quais mudanças serão liberadas quando o estádio for concedido à iniciativa privada
O Conpresp, conselho municipal de preservação do patrimônio histórico, liberou a demolição da arquibancada anexa, conhecida como tobogã, e a instalação de uma nova cobertura no estádio do Pacaembu.
A intenção da gestão do prefeito João Doria (PSDB) é conceder o local à iniciativa privada.
O órgão ligado à Secretaria de Cultura autorizou a derrubada total ou parcial do tobogã “desde que justificado no novo programa de uso, qualificando a conexão entre estádio e complexo esportivo”. A vencedora da futura licitação pela administração do estádio também poderá propor uma cobertura, fixa ou móvel.
As alterações incluem a criação de estruturas que possam melhorar a integração entre as ruas laterais ao estádio e o complexo esportivo adjacente. De acordo com o órgão, a nova proposta deverá levar em consideração o projeto original, “no qual o conjunto possuía uma integração muito maior, tanto visual quanto fisicamente, que foi rompida nos anos 1970 com a construção do tobogã”.
As diretrizes serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Desestatização, responsável por realizar a concessão.
A pasta já havia negado a possibilidade de construção de novos lances ou pavimentos de arquibancada ou quaisquer intervenções na Praça Charles Miller, localizada em frente ao estádio.
Suzane von Richthofen volta ao Instagram após “Tremembé”
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Luciana Gimenez vende triplex de R$80 milhões para famoso; confira fotos
Casarão no centro é sede do novo Yubari, dedicado à culinária japonesa





