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ConectCar lança tags coloridas e incentiva poder de escolha dos usuários

Dedicada a sempre ter o cliente no centro, empresa de pagamento automático de mobilidade é pioneira em oferecer o produto em edição especial

Por Abril Branded Content
Atualizado em 30 jan 2024, 18h38 - Publicado em 30 jan 2024, 12h00

Com o objetivo de reforçar o poder de escolha entre os motoristas e mostrar todas as possibilidades às quais eles podem ter acesso no mercado de mobilidade, a ConectCar, um dos principais players de pagamento automático do Brasil, lança as primeiras tags coloridas do segmento. A companhia é pioneira e a única a oferecer os produtos neste formato, além de constantemente trazer vantagens como isenção de mensalidade aos usuários, funcionalidades para autosserviço no app e trabalhar com um portfólio completo que atende a diferentes perfis com o melhor preço do setor. 

A mobilidade urbana vem sendo transformada pelos sistemas de pagamento automático e o mercado brasileiro está em um momento de expansão. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam) junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), atualmente, 70% das passagens em pedágios acontecem nas pistas de pagamento automático com o uso da tag eletrônica. As tags reduzem as filas nas estradas e tornam as viagens mais fluidas e seguras, permitindo que as pessoas aproveitem o tempo com o que realmente importa, além de disponibilizar descontos nas tarifas de diversas praças de pedágio. E não é só isso: elas levam comodidade e agilizam a entrada e saída de outros locais como estacionamentos de shoppings, aeroportos, parques e hospitais.

ConectCar
(ConectCar/Divulgação)

 

É nesse contexto que a ConectCar lança essa edição especial, em que disponibiliza tags para novos usuários com, inicialmente, quatro novas opções de cores, além da preta: vermelha, verde, amarela e arco-íris. Dessa forma, a companhia reforça o seu compromisso com o cliente e deixa claro que a tag pode ser diferente do usual e mais acessível, mostrando que ele pode decidir o que melhor se adequa, tanto em estética quanto em serviço. Isso o posiciona como o dono da própria escolha e faz com que sinta mais afinidade ao ter um produto aderente ao seu estilo. 

“O lançamento das tags coloridas reafirma o nosso compromisso de oferecer soluções que agreguem valor de transformação para a sociedade e ao setor de mobilidade, empoderando os usuários com as escolhas”, detalha o diretor de Negócios e Produtos da ConectCar, Newton Ferrer. “Este é um grande passo para a ConectCar, pois estamos fazendo algo completamente inovador e disruptivo no mercado, como parte de uma campanha tão bacana que incentiva e apoia nosso principal pilar de negócios: manter o cliente no centro de tudo”.

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Newton Ferrer, diretor de Negócios e Produtos da ConectCar
Newton Ferrer, diretor de Negócios e Produtos da ConectCar (Zé Barretta/Divulgação)

O uso das tags de pagamento ainda contribui com a transição para uma economia mais digital, o que facilita a inclusão de serviços de mobilidade nesse ecossistema e promove uma abordagem mais atual, conectada e eficiente para o segmento. Dessa forma, a ConectCar também está acelerando a digitalização, fenômeno que vem transformando a sociedade por meio da adoção de tecnologias móveis e promovendo uma infraestrutura de pagamento mais moderna e alinhada com os avanços tecnológicos. 

“Celebramos mais de uma década de atuação no setor, sempre colocando o consumidor como agente central de mudanças e estando presente por onde ele for. Essa premissa, ao nosso ver, impulsiona a mobilidade e proporciona aos usuários a liberdade de decidir como aproveitar cada momento, economizando tempo nas filas de pedágios e em estacionamentos”, complementa Ferrer.

O cliente escolhe

Anunciada em janeiro, a novidade disponibiliza tags de pagamento automático em diversas cores, que poderão ser escolhidas pelos novos usuários livremente, considerando o estoque. O cliente opta pela cor que mais lhe agrada e que tem a ver com o seu estilo e dia a dia. “No momento de criar as tags, pensamos em tons com os quais as pessoas se identificassem e que, ao mesmo tempo, pudessem ser conectados a causas importantes para a mobilidade, como o Maio Amarelo, que incentiva a segurança nas estradas”, explica Daniel Frankenstein, head de Marketing, CRM e Dados da empresa. 

Daniel Frankenstein
Daniel Frankenstein, head de Marketing, CRM e Dados da ConectCar (Zé Barretta/Divulgação)

A iniciativa faz parte da campanha “Escolha o lado bom da pista”, lançada pela empresa em dezembro do ano passado, e contribui para a estratégia de marca da ConectCar, avalia Frankenstein. “As tags coloridas representam mais do que apenas uma mudança de cor; elas são um reflexo do nosso compromisso com a liberdade de decisão e a valorização do tempo dos usuários”, diz. De acordo com o executivo, esse poder de escolha dos clientes vem desde o processo de contratação, passando pela variedade de opções de planos, que abrangem coberturas completas e valores acessíveis, vantagens e benefícios que mais se encaixam nos estilos de vida dos motoristas.

Entre outros produtos disruptivos, se destaca também a primeira tag para o modelo de cobrança Free Flow, solução pioneira, com isenção de mensalidade quando usada exclusivamente em passagens pelos pórticos de cobrança do novo sistema. O produto foi modelado para os novos pedágios sem cancela e facilita o dia a dia das pessoas, além de atender à população que transita pelo sistema ao descomplicar o processo de pagamento das tarifas, que ocorre de forma automática.

“O foco em digitalização, conveniência e eficiência se traduz em todas as nossas ações, e é algo que incentiva a busca por alternativas de mercado. Afinal, a ConectCar é uma empresa 100% digital, que entrega um aplicativo completo muito usado pelos clientes”, comenta Ferrer. “A ConectCar é uma empresa realmente diferente. Entendemos a missão do nosso segmento, de trazer conforto para as pessoas, e agregamos um DNA digital e inovador, além de preços competitivos que cabem no bolso dos motoristas.”

Clique aqui para saber mais sobre as soluções da ConectCar.

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