Conar adverte Gabriela Pugliesi por publicidade ilegal
Blogueira fitness teria feito prograganda disfarçada em sua conta no Instagram
A blogueira fitness Gabriela Pugliesi foi advertida pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por “publicidade disfarçada”.
+ Conheça a rotina de blogueiras e musas fitness
De acordo com o conselho, Pugliesi publicou post de um produto da Ambev sem identificar que ele tinha caráter publicitário. “Blogs não podem tentar disfarçar ou fazer com que o consumidor não perceba que se trata de propaganda comercial”, informou o Conar.
A Ambev também foi advertida. A empresa informou ao conselho que as mensagens foram publicadas por livre iniciativa da blogueira. Procurada pela reportagem, a gigante do segmento de bebidas divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o processo ainda está em andamento e não comentará o caso. Já Gabriela não apresentou defesa ao conselho.
O caso é investigado desde fevereiro deste ano, quando a blogueira publicou em sua conta no Instagram uma imagem segurando uma garrafa da Skol Ultra (primeira cerveja puro malte da marca). Após reclamações de consumidores, o Conar decidiu abrir processo para apurar o post. As queixas eram de publicidade velada.
Em 2014, Pugliesi também foi acusada de fazer publicidade disfarçada em divulgação de produtos no blog Tips4Life. A blogueira nega as acusações.