Companhias aéreas tem remarcação grátis nos voos na sexta (28)
Diante de um possível caos, algumas companhias vão oferecer alternativas aos passageiros com viagem marcada
A greve gral marcada para esta sexta-feira (28) pode complicar o fluxo nos aeroportos. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), pretende impedir o acesso aos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul da capital e Cumbica, em Guarulhos, além de bloquear as principais vias na capital.
Centrais sindicais aderiram ao protesto e orientaram pilotos e comissários de voo de todo o país a paralisar as atividades. Depois de ter reivindicações atendidas pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator reforma trabalhista, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está em assembleia para decidir se mantém ou não o estado de greve. (ATUALIZADO ÀS 18h36: o SNA voltou atrás e decidiu não aderir à greve)
Diante de um possível caos, algumas companhias vão oferecer alternativas aos passageiros com viagem marcada.
Confira:
Azul
A programação de voos nacionais e internacionais não foi alterada, mas os passageiros que forem afetados de alguma forma pelas paralisações podem entrar em contato pelos telefones 4003 1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões) e verificar suas opções de viagem.
Gol
Clientes que preferirem remarcar os bilheres poderão fazê-lo sem custo adicional pelos canais de atendimento online ou pelo telefone 0800 704 0465.
Latam
Admitiu possíveis atrasos e cancelamentos e oferece reembolso do bilhete aos passageiros. Viagens programadas para a sexta podem ser remarcadas nenhum custo extra no prazo para até 15 dias da data original, desde que mantenham a mesma origem e destino. No caso de mudança de rota, a troca fica sujeita a diferenças no valor da tarifa.
Avianca
Pede que os clientes agilizem o check-in e informa que a taxa de remarcação fica isenta de qualquer custo. Quem preferir cancelar a viagem terá o reembolso integral da passagem.