Clube Monte Líbano fecha áreas após confirmação de coronavírus
Instituição localizada na Zona Sul adotou medidas preventivas após associado ter resultado positivo na contraprova
O Clube Atlético Monte Líbano, que fica na Zona Sul da capital paulista, fechou algumas de suas áreas de convivência após um de seus associados ser diagnosticado com o novo coronavírus, o Covid-19. Um comunicado foi enviado para os membros na manhã desta quarta-feira (11), informando quais seriam as medidas adotadas pela instituição.
“No intuito de resguardar o máximo possível o quadro associativo e por medida de precaução e orientação de um infectologista, o clube tomará as seguintes medidas”, começa o texto. Duas partes ficarão completamente isoladas por uma semana no endereço: o salão de jogos e a sauna, a princípio, por uma semana.
O prédio da academia foi fechado nesta quarta para higienização e deve retomar as atividades na quinta (12). A Vejinha apurou que o infectado voltou recentemente de viagem do exterior. Mesmo assintomático, o associado fez o teste para o vírus, que primeiro deu negativo, e na contraprova, positivo. Ele segue isolado em casa. O restante do clube permanece funcionando normalmente.
Os locais que foram isolados, afirmou um funcionário que não quis ser identificado, são frequentados por pessoas com faixa etária mais elevada: as mais vulneráveis ao Covid-19. Por isso permanecerão temporariamente fechados.