Cliente encontra larva em restaurante do Eataly
Chef da cozinha deu bronca na equipe; restaurante diz que trata-se de um caso isolado
Uma cliente encontrou uma larva em um prato de ravioli servido no Eataly, complexo de empório e restaurantes na Zona Sul de São Paulo. No Facebook, Elis Silvestre escreveu: “Presente super bacana que estava escondido no ravioli do Eataly. Uma larva”. Com a frase, foi publicada uma foto do bicho no prato.
+ Os detalhes da primeira filial brasileira do badalado Eataly
Nos comentários, Elis conta a uma amiga que tinha gostado muito do prato e estava “prestes a pedir outro”. Quando viu a larva, reclamou imediatamente. “A chef chamou toda a equipe e deu bronca no pessoal na hora. E, claro, não pagamos. Obviamente, não volto nunca mais”, comentou.
+ Entrevista: Mario Batali, chef de restaurante estrelado de Nova York e sócio do Eataly
Procurada, a assessoria do Eataly afirmou, por meio de nota, que “lamenta o ocorrido, ressalta que trata-se de um caso isolado, e reitera seu total comprometimento com os procedimentos para manter o mais alto padrão de qualidade e higiene”.
Inspirada na filial de Nova York, o Eataly de São Paulo abriu as portas no Itaim Bibi em maio. Está presente em cinco países do mundo através de suas 28 lojas. Ostrês pavimentos, com uma infinidade de artigos gourmet – queijos, carnes, azeites e chocolates – conta ainda com sete restaurantes italianos.O gasto para pôr o prédio paulistano de pé e adquirir mobiliário e equipamentos como fornos e ar-condicionado foi de mais de 40 milhões de reais.