Continua após publicidade

Ciclistas pedalam nus em protesto em São Paulo

Na noite de sábado (15), eles partiram da Avenida Paulista em direção à Vila Madalena durante a Pedalada Pelada, manifestação que tem como slogan "Obsceno é o trânsito"

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 15h08 - Publicado em 16 mar 2014, 11h34

Pelas ruas da Zona Oeste, cerca de cem ciclistas pedalaram nus ou vestindo trajes íntimos na noite de sábado (15). Eles partiram da Avenida Paulista em direção à Vila Madalena durante a Pedalada Pelada, manifestação que tem como slogan “Obsceno é o trânsito”.

Essa foi a sétima edição do protesto, marcado pelas redes sociais.  O evento foi inspirado na World Naked Bike Ride, campanha que acontece em outras partes do mundo. A manifestação também foi marcada em  Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC),  Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a organização do evento, o objetivo é “chamar a atenção para a situação de fragilidade e quase invisibilidade do ciclista no país”. Eles reivindicam melhores condições para o uso da bike nas cidades e querem “celebrar o corpo e a bicicleta”.

A nudez não era obrigatória, e a maioria dos ciclistas desfilava com trajes mínimos. Alguns, no entando, pedalavam completamente nus. Por volta da meia-noite, os últimos protestantes transitavam pela Vila Madalena. Os peladões (ou quase) chamavam a atenção dos frequentadores dos bares do bairro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.