Alagada, capital tem rodízio suspenso e trens com velocidade reduzida
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou 51 pontos de alagamento ao longo do dia
A capital paulista foi atingida por fortes chuvas nesta terça-feira (7), o que impactou diretamente na dificuldade de deslocamento dos paulistanos. Em decorrência disso, a prefeitura suspendeu o rodízio de veículos hoje.
+ Taxa ambiental começa a ser cobrada em Ubatuba a partir desta semana
Até as 18h30, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou 51 pontos de alagamento ao longo do dia em todas as regiões da cidade.
O Corpo de Bombeiros recebeu, até as 18h, 22 chamados para queda de árvore e 133 chamados para enchentes em toda a região metropolitana.
As condições meteorológicas afetaram também a operação dos trens e do metrô. Na Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, houve um alagamento entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. A operação Paese chegou a ser acionada, mas agora o trecho funciona em via única.
A Linha 7-Rubi, da CPTM, também teve um alagamento na estação Franco da Rocha. A linha está com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Francisco Morato e Franco da Rocha.
+ Preço dos aluguéis residenciais subiu em janeiro, mostra índice da FGV
Na região de Jurubatuba, Zona Sul, uma árvore caiu e obrigou os trens da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, a circular em via única, com velocidade reduzida, entre as estações Jurubatuba e Autódromo.