Chuvas podem fazer São Paulo bater o recorde de frio do ano nesta semana
Notícia chega após dias anormalmente quentes para a época
Uma frente fria prevista para chegar nesta semana a São Paulo deve provocar temporais na cidade e derrubar as temperaturas em parte do estado, segundo previsões do Climatempo.
Há possibilidade de a capital bater o recorde de frio de 2019 nesta quarta (8) e nesta quinta (9), quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estima temperaturas na casa dos 15ºC. A menor até agora, 15,8ºC, tinha sido atingida em 22 março.
As chuvas previstas para a metrópole devem colocar fim a uma sequência de dias surpreendentemente quentes, na avaliação dos meteorologistas.
A expectativa é que a tarde desta segunda-feira (6) seja uma das cinco mais quentes para maio em São Paulo, pelo menos desde 1961. De acordo com o Climatempo, a máxima para esta segunda é de 30ºC.
Desde os primeiros dias do mês, o Inmet vem detectando “anomalias” para esse período. No dia 1º, o instituto constatou um calor 3,5º acima da média para maio. No sábado (4), foram 5,9º a mais. Há ainda previsão de chuva forte para outras regiões do estado, inclusive para o Litoral Paulista.