Chuvas deixaram 650 mil clientes da Enel sem energia elétrica em SP
Concessionária diz que serviço já voltou para 500 mil clientes, mas outros 150 mil continuam sem luz

As chuvas que atingiram São Paulo no início da tarde desta terça-feira (7) deixaram cerca de 650 mil clientes da Enel, a distribuidora que atende a capital, sem energia elétrica.
De acordo com a empresa, foi registrada uma ocorrência envolvendo as linhas de transmissão da concessionária. “O desarme dessas linhas impactou o fornecimento de energia para cerca de 650 mil clientes nos primeiros minutos. Em menos de meia hora, conseguimos restabelecer o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras”, informou a empresa em seu perfil no X, antigo Twitter.
Até por volta das 17h, um aviso na página da empresa informava que 150 mil clientes ainda estavam sem energia. “Seguimos realizando manobras remotas na rede para normalizar o serviço a todos os clientes o mais rápido possível. As regiões mais afetadas foram as zonas sul e leste da capital e parte do ABC”, informou o comunicado.
Tempo em São Paulo
De acordo com a Climatempo, uma mudança na direção dos ventos em vários níveis da atmosfera aumentou a umidade sobre a região metropolitana da capital, o que elevou também o risco para temporais.
Houve queda de granizo no Jabaquara e na região de Itaquera. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo pôs diversos bairros das zonas sul, sudeste e leste da capital em estado de atenção para alagamentos.
Para a quarta-feira (8), a expectativa é de que situações como estas se repitam. Embora as pancadas de chuva não devam acontecer de forma generalizada sobre a Grande São Paulo, há risco de chuva forte e de queda de granizo na cidade de São Paulo e de municípios da grande São Paulo.