Chuva rompe muro de contenção de obra da estação Sesc Pompeia
A concessionária Linha Uni, responsável pela Linha 6 - Laranja, informou que as obras não foram interrompidas e que está sendo feita a drenagem da água
As fortes chuvas que ocorreram na última terça-feira (27) na capital causaram o rompimento de parte do muro de contenção das obras da futura Estação Sesc – Pompeia, da Linha 6-Laranja do Metrô, na Zona Oeste. De acordo com a Linha Uni, concessionária responsável pela linha, não houve feridos nem danos à obra.
A concessionária ainda informou que, momento, estão sendo realizadas a drenagem da água e a limpeza do local. Vídeos publicados nas redes sociais por moradores da região mostram que a quantidade de água formou uma “piscina” na obra. Veja:
Vai ano, vem ano. Vai eleição, vem eleição… E essa situação não muda!
A obra da estação Sesc Pompeia de metrô virou uma grande piscina. Com direito a uma enorme queda d’água. pic.twitter.com/aCDo9LT8Zr
— Murilo Dias (@mmurilodias) September 27, 2022
A Linha Uni ainda destacou que como a região tem histórico de alagamentos, “foram instalados tapumes com aberturas inferiores em toda a extensão dos canteiros, que conectam as áreas de obra com as áreas externas, de forma a amenizar as condições nos períodos de chuva e facilitar o deslocamento da água”.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP) informou que o acumulado de chuvas da última terça foi de 35mm, e que não chovia tão forte na capital desde 12 de março deste ano. Ainda segundo o instituto, até às 7h desta quarta-feira (28), o volume médio de chuva de setembro chegou a 107,3mm, que é 56% acima do esperado para o mês. Nos próximos dias, a chuva continua, porém em menor intensidade.
Na quinta (29), o céu permanece encoberto e terá garoa ocasional, com mínima de 13°C e máxima de 15°C. Já na sexta-feira (30), céu nublado a encoberto, com chuva moderada a partir do meio do dia. O frio em meio à primavera vai continuar, com mínima de 13°C e máxima de 17°C.