Chácara do Jockey ganhará escola de iniciação artística
Proposta é entregar espaço no aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro
Uma nova escola de iniciação artística destinada a crianças e adolescentes deve ser inaugurada dentro da Chácara do Jockey, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. O espaço deve abrir as portas nos 469 anos da capital, a serem inaugurados no dia 25 deste mês.
+Ator da Marvel foi atropelado por limpador de neve de seis toneladas
Por ora a ideia é abrir 160 vagas para crianças e adolescentes. A intenção, no futuro, é chegar a mil, segundo a Prefeitura de São Paulo.
A Chácara do Jockey também deverá receber outro equipamento da administração municipal, a diretoria regional de educação do Butantã, na Zona Oeste. Chamada de “prédio de vidro”, ele ainda está em fase de projeto para se adequar ao espaço. O parque também conta com um laboratório de projetos, o FAB LAB Livre SP, que está fechado para adequação na parte elétrica.
+Anvisa aprova injeção para tratamento da obesidade
Outras baias do lugar devem ser desocupadas para darem espaço para equipamentos culturais no futuro.
A chácara
Com mais de 143 000 metros quadrados, a Chácara do Jockey era, na sua criação, em 1946, o local onde o Jockey Club de São Paulo fazia a criação e treinamento de cavalos de corrida. Com o tempo foi perdendo a sua função original, até, em 2014, ser declarada de utilidade pública e tomada pela prefeitura devido a dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
No ano seguinte começaram as adequações no espaço. Além de alguns equipamentos públicos, o espaço também serve como um parque para os moradores da região.