Centro de SP terá nova ferramenta para prevenir descarte irregular de bitucas
Teste na Vila Mariana reduziu em 32% os resíduos
O centro de São Paulo recebe uma tecnologia para reduzir o descarte irregular de bitucas de cigarro. Desenvolvido pelo Instituto Limpa Brasil, o projeto utiliza a ferramenta de inteligência artificial Literatti, que mapeia resíduos descartados nas ruas, identifica os pontos críticas e orienta ações.
A iniciativa visa a instalação de 25 bituqueiras mantidas pela empresa Coletor Ambiental que utilizará esses resíduos na produção de compostagem usada em áreas com solo degradado e na contenção de encostas.
Um teste da ferramenta foi feito na Vila Mariana entre julho e dezembro do ano passado e obteve redução de 32% no descarte incorreto de bitucas, cerca de 8000 que deixaram de ser jogadas nas ruas em 20 semanas de projeto-piloto. No centro, a expectativa é que evite até 2,8 milhões de descartes por mês.
A inauguração do projeto acontece na próxima segunda-feira (11) na Praça do Patriarca, às 9h20, com um evento no qual voluntários e coletores do Limpa Brasil irão coletar as bitucas do entorno.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





