Carlos Neder, médico e um dos fundadores do PT, morre em São Paulo
Neder estava internado no Hospital São Camilo desde o dia 8 de agosto devido a complicações da covid-19

O médico Carlos Neder, que atuou como deputado estadual e vereador, morreu neste sábado (25) por complicações da covid-19. Neder também foi um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores). Ele tinha 67 anos e estava internado no Hospital São Camilo desde o dia 8 de agosto.
Neder, mestre em Saúde Pública pela Unicamp, se mudou para São Paulo na década de 70 e atuou por quatro mandatos como vereador na capital paulista.
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lamentou a morte de Neder.
https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1441823565070884864
O PT também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de um dos fundadores do partido. Leia abaixo:
O Partido dos Trabalhadores lamenta a morte do companheiro Carlos Neder, vítima da Covid-19. Um dos fundadores do PT, se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido. Nossa solidariedade à sua família e ao Coletivo Cidadania Ativa.
Neder deixa um legado na vida do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência e a reforma agrária popular. Ele revolucionou a capital como Secretário de Saúde no governo da prefeita Luiza Erundina. Ampliou acesso e serviços, enquanto fortaleceu a democracia e participação popular na política.
Internado desde o dia 8 de agosto, Neder lutou bravamente contra a doença. Sua morte é mais uma consequência da política genocida que levou mais de 590 mil brasileiros à morte. Sua história viverá como exemplo de generosidade, lealdade e compromisso com a classe trabalhadora.
Partido dos Trabalhadores