Continua após publicidade

Cantareira fica estável pelo terceiro dia consecutivo

Todas as outras represas, no entanto, registraram queda

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h41 - Publicado em 22 dez 2014, 10h44

Pelo terceiro dia consecutivo, o nível do Sistema Cantareira permaneceu estável. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o reservatório tem 6,7% de sua capacidade nesta segunda-feira (22). Outras quatro represas que garantem o abastecimento da Região Metropolitana tiveram queda neste fimd e semana.

+ Em meio à crise, presidente da Sabesp anuncia saída da empresa

Responsável por atender 6,5 milhões de pessoas, o Cantareira acumulou 59,9 milímetro de chuva neste mês. A média histórica, de acordo com a Sabesp, é de 220,9 milímetros. Apesar de permanecer estável, o sistema não aumenta seu volume de água há oito meses.

+ Prefeitura anuncia plano contra enchentes na capital

Nos outros sistemas, a queda foi de 0,2%. O sistema Rio Claro foi o que apresentou o maior desnível, de 0,5%. A Sabesp não registrou nenhum chuva na região. Outro sistema que não foi beneficiado com a chuva foi o Guarapiranga. O sistema estava com 35,4% no domingo (21) e passou para 35,2% nesta segunda.

+ Confira as últimas notícias

Um dos casos mais críticos é do Alto Tietê. No último domingo (14), recebeu seu primeiro volume morto, com 39,4 bilhões de litros. Antes de a cota ser adicionada, o reservatório estava com 4,1%, o menor nível já registrado desde a sua construção, na década de 1990. Nesta segunda, ele havia caído 0,2%, de 10,3% da capacidade para 10,1%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.