Câmara de SP aprova criação de CPI para investigar Jockey Club
Comissão vai investigar possíveis irregularidades fiscais e imobiliárias
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (29) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades fiscais e imobiliárias das atividades do Jockey Club.
O requerimento foi feito pelo vereador Gilberto Nascimento (PL) que pediu investigação da gestão de débitos tributários, alienação de potencial construtivo e eventual omissão do Poder Público na situação.
Ele presidirá a CPI, que terá nove integrantes, número que foi aprovado com um aditamento, já que o número máximo da comissão seria de sete membros.
A comissão repercute reportagens veiculadas pelo UOL que denunciaram recursos e incentivos fiscais obtidos pelo local junto à Prefeitura e ao governo federal, que deveriam ser utilizados exclusivamente para restauração de seu patrimônio, e podem não ter sido destinados para esta finalidade.
Para instauração da CPI, foi preciso aprovar um projeto de resolução que alterou o regimento interno da Casa permitindo a criação de até quatro comissões em caráter excepcional para as sessões legislativas de 2025 e 2026.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Homem atropela e arrasta ex-namorada na Marginal Tietê
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





