Casa Pilão é inaugurada no MorumbiShopping
Loja oferece cardápio atraente com expressos gourmets, cappuccinos e quitutes

Mais de 80 000 toneladas de café Pilão são produzidas e vendidas em todo o Brasil a cada ano. Forte no varejo, a marca da multinacional americana Sara Lee, criada em 1978, nunca esteve no segmento das cafeterias. Esse panorama mudou há pouco menos de um mês, com a inauguração da Casa Pilão. Longe da praça de alimentação do MorumbiShopping, a loja ocupa um espaço onde até março funcionou um Café do Ponto, outra grife do mesmo grupo empresarial. Depois de uma reforma de três meses, as cores escuras deram lugar a tons mais claros, valorizados por detalhes em vermelho. Para acomodar os clientes, há um balcão, confortáveis poltronas e mesas de madeira.
No atraente cardápio está uma nova linha de expressos gourmets, feitos a partir de grãos arábica cultivados na Mogiana (no interior paulista), no cerrado mineiro e no sul de Minas. Cada xícara custa R$ 3,30. Passado no coador de pano, o blend da casa conhecido pelo slogan “o café forte do Brasil” está a R$ 4,00. De apresentação curiosa, a cafeteira globinho compõe-se de duas bolas de vidro — uma cheia de água e a outra de pó. Aquecida por uma lamparina, a água sobe por um tubo central e umedece o café. Quando o fogo se apaga, o saboroso líquido retorna ao recipiente inferior, já filtrado. Sai por R$ 4,00. Bem docinho, o cappuccino agrado (R$ 6,90) vem acrescido de gemada, amaretto, chantilly, canela e amêndoa. Dos quitutes, experimente o pão de queijo temperado com ervas (R$ 2,60) e a tapioca repente (R$ 4,50), lambuzada de pasta de amendoim.
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