Prefeitura muda horário do rodízio a partir de segunda (22)
Medida, junto com antecipação de feriados, tenta evitar colapso do sistema de saúde
Com a alta da pandemia da Covid-19 o prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (18) uma alteração no horário do rodízio da capital paulista. Durante coletiva de imprensa, a gestão tucana divulgou também a antecipação de cinco feriados.
A alteração no rodízio é válida a partir do dia 22 de março, a próxima segunda-feira. O cronograma de restrição das placas continua o mesmo (final 1 e 2 para segundas; 3 e 4 para terça, etc), o que muda é horário: a medida, antes adotada das 7h às 10h e das 17h às 20h, agora é válida das 20h às 5h.
Então, por exemplo, na quarta-feira, placas com final 4 e 5 não podem circular na cidade entre às 20h de quarta e às 5h de quinta. A medida é válida durante as próximas duas semanas.
De acordo com o prefeito, a alteração vai reforçar as medidas do governo estadual, que decretou toque de recolher das 20h às 5h. Durante a coletiva de imprensa a prefeitura divulgou a abertura de mais 640 leitos para atendimento de pacientes com a Covid-19 nas próximas semanas. A gestão informou que três hospitais passarão a ser exclusivos para atendimento da doença e os hospitais municipais da Vila Maria, Itaquera e Jabaquara terão ampliação de leitos.