Continua após publicidade

Bruno Covas nomeia Marta Suplicy para secretaria da prefeitura

Prefeito anunciou até o momento seis nomes para a gestão que se inicia em 2021

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 dez 2020, 18h52 - Publicado em 22 dez 2020, 18h48

O prefeito Bruno Covas (PSDB), reeleito para ficar na administração da capital paulista por mais quatro anos, anunciou na tarde desta terça-feira (22) mais três nomes para a gestão das secretarias no governo que se inicia em 2021.

Marta Suplicy, que foi prefeita da cidade entre 2001 e 2004 pelo PT, será nomeada para a secretaria Municipal de Relações Internacionais. Durante as eleições para a prefeitura a ex-petista declarou apoio ao tucano. Ela participou de agendas na rua durante a campanha de Covas. Marta era filiada ao Solidariedade até setembro, quando rompeu com o partido após a sigla apoiar Márcio França (PSB) na corrida pela prefeitura.

Além da ex-prefeita, Covas também divulgou o nome de outros cinco para o secretariado. Junto com Marta, o prefeito anunciou César Azevedo para a secretaria de Urbanismo e Juan Quirós para a pasta de Inovação e Tecnologia. Na segunda (21), o tucano divulgou também Eunice Prudente para a secretaria de Justiça, Rubens Rizek Jr. para a secretaria de Governo e Guilherme Bueno de Camargo para a Fazenda.

O tucano prometeu mais diversidade no seu secretariado durante entrevista ao Roda Viva. Dos seis nomes confirmados, duas são mulheres. Eunice Prudente, que é professora de direito da USP, é a única negra até o momento.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.