Após deixar UTI, Covas compartilha foto ao lado do filho
Prefeito foi extubado depois dos médicos estancarem sangramento no estômago; tucano agradeceu mensagens de solidariedade
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), compartilhou na noite desta terça-feira (4) uma foto ao lado do filho, Tomás, após ser transferido da UTI para uma unidade semi-intensiva no Hospital Sírio Libanês. O tucano está internado desde o último domingo (2), depois de sofrer um sangramento no estômago.
Covas se licenciou da prefeitura para cuidar de sua saúde: desde 2019 ele luta contra um câncer na região de transição do esôfago para o estômago. O prefeito chegou a ser intubado para tratar o sangramento, mas foi extubado na segunda (3). A equipe médica considera o sangramento como um evento pontual que já foi superado.
Fora da UTI, ele escreveu no Instagram: “mais uma batalha vencida. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui”. No texto, Covas também mencionou Ricardo Nunes, seu vice, que assumiu a prefeitura.
“Agradeço ao Ricardo e toda nossa equipe da Prefeitura que vêm cumprindo nossa diretriz de não deixar parar nada e avançar com o trabalho”.
As sessões de quimioterapia e imunoterapia do prefeito foram suspensas. Em fevereiro deste ano o tucano passou por um nov tratamento quimioterápico após os médicos descobrirem um novo nódulo no fígado. Em abril, exames mostraram novos pontos da doença no fígado e nos ossos. Ele chegou a receber alta do Sírio Libanês no dia 27 de abril, mas voltou a ser internado após o sangramento.