Avatar do usuário logado
Usuário

“Branca de Neve e o Caçador” é versão adulta do conto dos irmãos Grimm

Filme conta com os atores Charlize Theron, Kristen Stewart e Chris Hemsworth no elenco

Por Miguel Barbieri Jr. 2 jun 2012, 00h50 | Atualizado em 18 ago 2025, 11h16

Virou tendência transformar histórias infantis em filmes para o público adulto. Enquanto “A Garota da Capa Vermelha” foi uma desastrosa versão de “Chapeuzinho Vermelho”, “Espelho, Espelho Meu”, lançado em abril, optou pelo viés do humor para levar às telas o conto da Branca de Neve. Mais bem-sucedido, “Branca de Neve e o Caçador” traz uma adaptação vigorosa e com algumas licenças para a fábula dos irmãos Grimm.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Na trama, a princesa (Kristen Stewart) passa os dias infeliz e aprisionada. Tudo por causa de sua madrasta (Charlize Theron), que lhe tomou o trono após a morte do rei. A mocinha, porém, consegue fugir e, inconformada, a vilã contrata um caçador (Chris Hemsworth, o Thor) para abatê-la. Viúvo, o rapaz encontra Branca de Neve na Floresta Negra, um lugar infestado de criaturas assustadoras e de onde poucos humanos saíram vivos. Há outras alterações no original: o príncipe encantado (papel de Sam Caflin) é um amigo de infância da protagonista e os anões agora são oito e interpretados por excelentes atores de estatura normal, como Ian McShane, Ray Winstone e Toby Jones — há um bom truque para deixá-los pequeninos.

Esqueça o desenho animado de Walt Disney da década de 30. O tom aqui mostra-se sombrio, dramático e sem ingredientes para agradar à criançada. Trata-se de uma relevante estreia do cineasta Rupert Sanders. Ele dá conta do recado ao imprimir um ritmo enérgico à narrativa, além de estar bem escudado em um time de especialistas. Entre eles, a figurinista Colleen Atwood (vencedora do Oscar pelo musical “Chicago”) e Andrew Ackland- Snow, diretor de arte da cinessérie “Harry Potter”. Sorte da plateia: sai a breguice de “Espelho, Espelho Meu” e entra um imponente visual medieval que faz ainda mais diferença entre os dois longas-metragens.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês