Bombeiros retomam buscas por desaparecidos em cachoeira na Zona Sul
Duas pessoas foram arrastadas pela correnteza quando faziam trilha; buscas ocorrem há uma semana
O Corpo de Bombeiros retomou, neste sábado (10), as buscas por um homem e uma mulher desaparecidos há uma semana após serem atingidos por uma tromba d’água próximo à Cachoeira da Usina, no extremo sul da capital. A região de mata tem trilhas que levam até o litoral de São Paulo.
De acordo com a corporação, hoje oito bombeiros farão buscas por terra, e serão levados até determinados pontos da mata por meio de avião. As buscas também contam com auxílio de drones.
+ O colégio sem diretor, funcionários ou bedéis onde gestão é feita por alunos e professores
Um grupo de oito pessoas fez uma trilha na região no último sábado (3) e retornaram no dia seguinte, quando foram atingidos por uma tromba d’água. O nível do Rio Itanhaém subiu e eles foram arrastados pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi até o local, onde resgatou os trilheiros. Entretanto, um homem de 25 anos e uma mulher de 32 anos foram arrastados pela correnteza e até agora não foram encontrados.
Um vídeo do Corpo de Bombeiros mostra as buscas, que estão sendo realizadas desde o último domingo (4). Devido às fortes chuvas na cidade nos últimos dias, a procura teve de ser interrompida em alguns momentos.
pic.twitter.com/ACl0lwOdjY
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) December 8, 2022