Os principais blocos que desfilam neste domingo (5)
Ainda dá tempo de curtir o Carnaval. Há cordões com shows de Daniela Mercury e Banda Eva

Se alguém pensa que os bloquinhos de Carnaval, que ganham cada vez mais notoriedade na cidade, encerraram as atividades na Quarta-feira de Cinzas, pode tirar a fantasia (e o guarda-chuva, pois pode chover) do armário e se preparar para o último dia de folia.
Neste domingo (5), 36 eventos estão confirmados. Veja a lista dos principais:
Bloquinho – Vila Mariana, 10h
Idealizado pela Oficina da Alegria, uma incubadora que apoia iniciativas de transformação cultural, o cortejo infantil terá diversas food bikes e saírá da Praça Rosa Alves da Silva.
Bloco Tatu Apé – Tatuapé, 11h
Os foliões da terceira edição do bloco, um dos mais famosos da Zona Leste, vão se concentrar no Quintal do Espeto, na Rua Serra de Botucatu, 1933. O cortejo segue sem deixar de lado a responsabilidade social e troca abadás por 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade da região. A dispersão rolará na Rua Apucarana.
Bloco Vou de Táxi – Pinheiros, 13h
Desde 2014, o Vou De Táxi desfila ao som de hits dos anos 90. O trajeto começa na Brigadeiro Faria Lima e segue até o Largo da Batata, onde acontece a dispersão.
Beleza Rara – Vila Olímpia, 13h
Comandado pela Banda Eva, o grupo, que já se reuniu no pré-Carnaval, promete levar muito axé para a Rua Fiandeiras.
Essa Barra Que É Gostar De Você – centro, 13h
Responsável por abrir caminho para a apresentação de Daniela Mercury, o cortejo, com nome de música da banda Raça Negra, segue ao som de hinos do Carnaval baiano até as 17h, quando começa o show da cantora. Haverá ainda distribuição de geladinho na faixa. A concentração acontece na esquina das ruas da Consolação e Antônio Carlos.
Pipoca da Rainha – centro, 16h
O bloco de Daniela Mercury entra em cena na esquina da Rua da Consolação e Avenida Paulista logo após o desfile do Essa Barra Que é Gostar de Você. A previsão é de que o show, com muito axé, siga até as 21h.
Bloco da Diversidade – centro, 15h
Sob o lema “alegria também é um ato político”, o bloco desfila pelo quarto ano consecutivo e tem como público-alvo lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e drag queens – mas garante que acolherá bem quem quiser cair na folia, sem distinção de gênero. É organizado pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em parceria com a Skol e se concentra no Largo do Arouche.
Bloco do Síndico – Vila Olímpia, 15h
Tradicional cortejo em homenagem a Tim Maia, o Bloco do Síndico promete “descobrir os sete mares e contagiar a galera por onde passar”. O repertório musical, claro, conta com grandes letras do cantor carioca. A concentração será na Praça Edgard Hermelino Leite, na Vila Olímpia.