Clique e assine por apenas 6,90/mês

Bebê que nasceu com céu da boca para fora mobiliza internet

Para ajudar a custear o tratamento do filho, Silene Oliveira está rifando um tablet pelas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 25 Apr 2019, 11h13 - Publicado em 25 Apr 2019, 10h44

Um bebê de apenas 1 mês de idade que nasceu com o céu da boca para fora mobilizou a internet. Segundo o portal G1, Oliver Alves tem lábio leporino, uma deformação no palato (céu da boca) e do lábio superior, que nascem abertos.

A família da criança é de Registro, cidade do interior de São Paulo. Sem dinheiro suficiente para bancar o tratamento do filho, a mãe, Silene Oliveira, está rifando um tablet pelas redes sociais.

Oliver Alves nasceu com lábio leporino Reprodução/Veja SP

Mesmo que parte do tratamento será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o dinheiro da venda do aparelho servirá para custear outras despesas, como os remédios e as viagens para Santos, no Litoral Paulista, onde ficam os médicos do bebê, a quase 200 quilômetros de Registro.

“Hoje sou autônoma. Só meu marido trabalha. E tenho outro filho de 2 anos”, conta a mulher. “Primeiro íamos bancar a cirurgia particular, mais pelo desespero. Mas mesmo com o SUS, precisamos arcar com todo o resto.”

Continua após a publicidade

Silene pediu ajuda dos parentes para divulgar a rifa pela internet. Não demorou nada para o caso emocionar muita gente e viralizar nas redes sociais.

A primeira consulta de Oliver será no dia 14 de maio. Nesse dia, o bebê vai ser avaliado por um cirurgião pediátrico.

Publicidade