Bebê é encontrado vivo após ser abandonado em bueiro na Austrália
Polícia chegou à mãe após checar registros de nascimentos recentes em hospitais da região de Sydney
Uma mulher de 30 anos irá responder por tentativa de homicídio depois de abandonar seu filho recém-nascido em um bueiro no subúrbio de Sydney, na Austrália. A criança foi resgatada com vida no domingo (23), após passar cinco dias no buraco, a 2,5 metros de profundidade.
Um grupo de ciclistas teria ouvido o choro do bebê enquanto circulava por uma pista próxima do local e seis pessoas ajudaram a levantar a laje de concreto para salvá-lo. Ele teria nascido na última segunda. Está hospitalizado em estado grave, sem ferimentos, mas desnutrido e desidratado.
Com a descoberta da criança, a polícia local iniciou uma busca pela mãe. Haviam poucos indícios: ele estava enrolado em um cobertor listrado semelhante ao distribuído a recém-nascidos em hospitais australianos e com uma pinça de plástico presa ao cordão umbilical.
Os agentes investigaram durante várias horas, checando registros hospitalares recentes e batendo à porta de residências da região até chegar à mulher. Ela ficará presa até o final desta semana, quando irá depor em tribunal. A Justiça negou fiança, mas concedeu seus cuidados pós-natal.