Continua após publicidade

Bazar de roupas de Eliana Tranchesi tem peças por 60 reais

Há itens da Chanel, Prada, Dior e, claro, muitas coisas da Daslu

Por João Batista Jr.
Atualizado em 1 jun 2017, 16h15 - Publicado em 2 abr 2016, 11h23
Bazar Daslu
Bazar Daslu ( João Batista Jr./)
Continua após publicidade

Biquínis novos em tamanhos variados: 30 reais. Sapatos de salto Daslu ainda com as etiquetas: 60 reais. Scarpins e sandálias Prada, Dolce & Gabbana, Chanel e Alaïa: de 150 a 300 reais. Malhas e cashmere DNKY, Loro Piana, Gap e Daslu: de 60 a 300 reais. Vestido longo de festa Valentino e Dior: 1 000 reais. Casaco de pele Prada, intacto, que dá para encarar uma noitada no inverno de Moscou: 4 500 reais. Saia de couro Chanel: 1 000 reais. Cintos Moschino e outras marcas: 30 reais.

+ Cantora Pitty esta grávida do primeiro filho

Quem entra no casarão do Jardim Guedala onde acontece o bazar com as roupas de Eliana Tranchesi fica impressionado com a quantidade de peças. Ao todo, foram selecionados 6 000 itens do closet da antiga proprietária da Daslu – certamente a dona de um dos guarda-roupas mais cobiçados do país, que morreu em 2012 vítima de câncer. Há desde peças triviais, como blusas e jeans, até vestidos de casamento.

IMG_4617
IMG_4617 ()
Continua após a publicidade

As filhas Lu e Marcella Tranchesi escolheram Adriana Tuono Ferraro, Carol Nunes e Patrícia Camargo, três das mais estreladas ex-vendedoras e gerentes da Daslu, para cuidar da escolha da roupas e organização do bazar. “Passamos um mês com essa missão. Tirando as roupas do armário, deixando no sol e depois fazendo a seleção”, conta Patrícia. “Algumas roupas eu lembro certinho a data em que a Eliana usou”, diz Adriana. Há itens usados apenmas uma vez, outros mais gastos e muitos novos.

+ Daslu sofre ação de despejo do JK Iguatemi 

Ainda que sem a pompa de antigamente, o clima do bazar remete aos tempos dourados de Daslu: algumas mulheres experimentam a roupa na frente uma das outras (no passado, a Daslu não tinha provador). Clientes antigas são reconhecidas e tratadas pelo nome. O bazar, no entanto, atrai todo tipo de público, até pelos preços camaradas. “Uma mulher chegou acanhada, dizendo que queria apenas conhecer esse universo Daslu. Até parece, saiu com três sacolas cheias”, diverte-se Patrícia.

Continua após a publicidade
IMG_4613
IMG_4613 ()

“Quem quiser sapato, consegue fazer a festa”, avisa Marcella, filha de Eliana. Nesse quesito, há um porém: a maior parte é 39, número que Eliana calçava. Para se der bem no bazar, é preciso paciência. As roupas estão divididas por tipo (malhas, camisas, vestidos…) e ficam em diferentes cômodos da casa. As vendas começaram ao longo da semana, mas neste sábado e domingo vão das 10h às 18h.

Endereço: Rua Carangola, 250, Jardim Guedala.

Continua após a publicidade
IMG_4616
IMG_4616 ()

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.