Avenida dos Bandeirantes começa a receber faixa para motos
Primeiro sentido a receber a sinalização de solo é o do Marginal Pinheiros rumo ao Complexo Maria Maluf
A faixa para motos na Avenida dos Bandeirantes começou a ser implantada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na noite desta segunda-feira (23). O novo trecho amplia o projeto já existente na 23 de Maio, e, conforme revelou a reportagem da Vejinha, será o grande laboratório para decidir se elas serão ou não implantadas também nas marginais Tietê e Pinheiros.
+Mais da metade dos casos de varíola dos macacos no Brasil são da cidade de São Paulo
Assim como já ocorreu na 23 de Maio, o traçado da Faixa Azul na avenida dos Bandeirantes será feito entre a faixa 1 e 2. O primeiro sentido a ser implantado é o que vai da Marginal do Rio Pinheiros até o Complexo Maria Maluf. O sentido oposto será feito apenas após a implantação da fase atual. No total, serão 17km de faixas (8,5 km em cada sentido).
O primeiro trabalho a ser realizado é o de apagar as faixas existentes. Depois, será criada a Faixa Azul e a remodelação das demais, em trabalho que deve durar cerca de 30 dias, segundo a CET.
+Avenida Paulista ganha lixeiras com formato do Masp e bituqueiras
A faixa terá caráter experimental e irá operar por um ano. A avenida dos Bandeirantes tem uma característica diferente, já que prevê faixas de pedestres, túneis, cruzamentos com semáforos, entre outras peculiaridades. Dados da CET indicam que 1 653 motos trafegam no horário de pico. A velocidade permanecerá a mesma: 50 km/h.
O que a CET anseia é repetir o resultado positivo no trecho já existente na 23 de Maio, que, em seis meses, não registrou nenhuma morte de motociclista e ajudou a reduzir a lentidão.