Secretário dá previsão de data para volta às aulas presenciais na capital
Definição ainda depende da área da saúde, segundo Bruno Caetano; escolas devem ter rodízio de alunos
O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, informou nesta quarta-feira (23) que as aulas presenciais na rede pública municipal de São Paulo devem retornar no dia 4 de fevereiro de 2021 com rodízio entre os estudantes.
“Não será a escola tradicional, como nós estamos acostumados. Vamos ter aí distanciamento, uso de máscara, álcool gel e provavelmente rodízio de alunos durante alguns dias”, explicou o secretário ao Bom Dia SP, da Rede Globo. Ele ainda espera o aval da área de saúde da gestão municipal.
Na capital paulista, apenas os alunos do Ensino Médio foram autorizados a retomar presencialmente às escolas. Estudantes do ensino infantil e fundamental estão liberados apenas para aulas extracurriculares.
De acordo com Caetano, a prefeitura se reuniu com os professores para tratar do retorno às aulas presenciais. “Os protocolos de segurança e saúde foram elaborados em conjunto com os educadores”, declarou. “Nós temos uma quantidade de professores adequada para retornar. Os professores que são do chamado grupo de risco, esses não retornarão no início”, afirma.