Atriz Elizangela morre aos 68 anos no Rio de Janeiro
A artista faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira (3)
A atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello após ter uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada, porém não resistiu. A informação foi confirmada pela assessoria dela ao Notícias da TV.
+ Em 39 anos à frente do Sesc-SP, Danilo Miranda construiu um ideal da arte e cultura
Elizangela iniciou sua carreira na televisão ainda na década de 1960 como apresentadora na TV Tupi. Em 1966, ela começou sua trajetória na Globo no comando do programa Capitão Furacão. Nas décadas seguintes, ela emplacou uma série de novelas na emissora, entre elas Roque Santeiro (1985), Pedra sobre Pedra (1992) e Por Amor (1997).
Sua última aparição foi em 2019, na novela A Força do Querer (Rede Globo), quando deu vida a personagem Aurora, mãe de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes.
Em nota, a Prefeitura de Guapimirim lamentou o falecimento da atriz: “A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta”.