Clique e assine por apenas 6,90/mês

Árvore de Natal do Ibirapuera terá 3 metros a mais e elementos hi-tech

Com 43 metros de altura, a atração será inaugurada no próximo sábado (1º)

Por Camila Pusiol - Atualizado em 29 Nov 2018, 15h43 - Publicado em 29 Nov 2018, 13h21

Considerada uma das atrações mais visitadas e tradicionais da cidade no final de ano, a Árvore de Natal do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, está ganhando os últimos retoques para ser inaugurada oficialmente neste sábado (1º), às 21h.

Com 3 metros de altura a mais do que no passado e uma grande estrela no topo, o tradicional pinheiro medirá, neste ano, 43 metros de altura e 15,5 metros de diâmetro. Para compor a decoração, a base da árvore ainda terá cinco esculturas de ursos em tamanho real e duas árvores de 2,40 metros cobertas com micro luzes.

Arvore de natal do Ibirapuera em processo de montagem Bruno Santos/Folhapress/Divulgação

Neste ano, o cenário terá uma pegada mais high-tech com doze bolas holográficas de quase 1 metro de diâmetro que vão exibir cenas natalinas, além de contar com 250 enfeites, entre lâmpadas e cristais em formato de flocos de neve, que prometem render boas selfies para os paulistanos.

Antes, o pinheiro ficava em uma praça na Avenida Pedro Álvares Cabral, mas desde do ano passado, a árvore ganhou outra localização, agora no gramado do lago, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral. A mudança foi realizada para evitar congestionamentos. O horário de visitação será das 5h da manhã à meia noite.

Continua após a publicidade
Estrela sendo instalada na ponta da árvore de Natal do Ibirapuera Reprodução/TV Globo/Divulgação

Segundo Orlando Faria, secretário municipal de Turismo, a expectativa para esse ano é receber 5 000 pessoas por dia no local. A instalação da árvore é resultado de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Coca-Cola FEMSA Brasil, mas os valores gastos não foram divulgados.

Publicidade