Árvore com risco de queda causa interdição de tradicional clube paulistano

Clube Harmonia chegou a ficar totalmente interditado por três dias, mas remoção da árvore foi atrapalhada por chuvas

Um eucalipto de 33 metros de altura vem causando transtornos em um tradicional clube paulistano. A Sociedade Harmonia de Tênis, localizada no Jardim América, Zona Oeste, ficou fechada no sábado (23), domingo (24) e segunda-feira (25) para a derrubada da árvore, que segundo comunicados internos da instituição, corre risco de queda.

A remoção do eucalipto, no entanto, teria sido atrapalhada pelas chuvas do início da semana, segundo sócios que conversaram com a reportagem. Na terça-feira (26), o clube reabriu as portas, mas parcialmente interditado. As instalações que ficam ao redor da árvore foram fechadas. Para a remoção desse tipo de vegetação, é necessária a solicitação de um alvará da prefeitura, o que foi obtido pela instituição.

Comunicado divulgado no clube em janeiro

Comunicado divulgado no clube em janeiro (Arquivo pessoal/Veja SP)

A remoção vem sendo cogitada desde janeiro, quando outro comunicado foi divulgado pela diretoria. “Estudos e relatórios indicam deterioração da base, rachaduras críticas e alteração do solo no entorno”, diz o texto. Até a manhã desta sexta (1) , o Harmonia ainda se encontrava parcialmente interditado.

A derrubada do eucalipto chegou a ser iniciada. Na quarta (27), a copa da árvore foi cortada. No entanto, as chuvas atrapalharam novamente o trabalho de remoção. Procurado, o Harmonia não se posicionou sobre o episódio até a publicação desta reportagem.

O eucalipto já teve sua copa removida

O eucalipto já teve sua copa removida (Arquivo pessoal/Veja SP)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Fernando Oertzen

    Eucalipto Australiano de tronco retorcido com 33 metros de altura, viu o clube Harmonia nascer, “era” a arvore + alta dos Jardins, está sendo derrubada com muita eficiência pelo clube. Que tal o clube doar 10 mil mudas para plantio em area degradada? A Natureza, o nosso ar de cada dia, sócios e funcionários iriam agradecer …